Âncora do Jornal Nacional, William Bonner foi a diração da TV Globo esta semana questionar se a emissora já conseguiu planejar um substituto para que ela possa deixar o principal telejornal da casa a partir de abril de 2022, data que será anunciada a nova programação da emissora. O jornalista completou 35 anos de emissora. Destes, 25 anos são dedicados somente ao Jornal Nacional.

Esta não é a primeira vez que Bonner pede pra sair da atração. Ele já renovou duas vezes seu contrato a pedido da emissora, que vem nos últimos anos tentando convencer o apresentador a desistir da ideia. Em sua última renovação, o âncora cobrou que fosse colocado em seu contrato que após 18 meses nada mais o prenderia à emissora. A última renovação, inclusive, foi acertado com base em uma salário de R$ 800 mil para que ele aceitasse permanecer no cargo.

De acordo com fontes useguras do executivo da empresa, o jornalista foi à direção da Globo mais uma vez avisar que tem a intenção de deixar o Jornal Nacional no ano que vem, se possível antes de março.

O executivo da emissora ainda tenta convencer o apresentador a desistir da ideia. Com 57 anos, a emissora pediu a Bonner mais uma vez que reconsidere a decisão. A emissora pediu a Bonner que aceite uma última renovação contratual até 2025, entretando o jornalista ainda não deu uma resposta à emissora.

iG