Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro pode receber alta hospitalar “em breve”, possivelmente nos próximos dois dias. A previsão é do médico responsável pelo caso do presidente, Antônio Luiz Macedo, que deu entrevista ao jornal O Globo nesta 6ª feira (16.jul.2021).De acordo com Macedo, uma vez liberado do hospital, Bolsonaro seguirá dieta de “alimentos cremosos e não-fermentados”. Depois, o presidente deve evoluir para alimentação pastosa e, mais tarde, a sólida.

Ele afirmou que o presidente está “evoluindo muito bem” no tratamento. O último boletim médico informou que Bolsonaro segue com evolução satisfatória, mas ainda não tem previsão de alta hospital.

Desde a noite de 4ª feira (14.jul), Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O presidente trata uma obstrução intestinal, diagnosticada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Bolsonaro chegou ao hospital militar com dores abdominais e com crise de soluço que já durava 12 dias.

Macedo foi chamado a Brasília para avaliar o quadro de Bolsonaro. O médico sugeriu a transferência do chefe do Executivo, que está há 3 dias hospitalizado. Macedo foi o cirurgião responsável pelas operações de Bolsonaro feitas após o episódio da facada na campanha eleitoral de 2018.

De acordo com ele, Bolsonaro é “muito forte” e “feito de aço”. Macedo também afirmou que o chefe do Executivo tem sido “extremamente positivo e colaborativo com os procedimentos que têm de ser feitos”.

Poder360