Foto: Reorodução


Messi enfim pôde comemorar um título com a seleção da Argentina. Capitão do time que encerrou o jejum de 28 anos sem troféus da equipe, o camisa 10 publicou uma foto em uma rede social em que aparece abraçado à Copa América, conquistada neste sábado em vitória por 1 a 0 sobre o Brasil no Maracanã.Na legenda, foi sucinto:

– Que loucura linda! Isso é incrível. Obrigado, Deus – escreveu Messi, seguido por uma palavrão.


Em entrevista ao deixar o estádio, o jogador afirmou que a final ficará para a história:


– Ainda não entendemos que fomos campeões, do que conseguimos. Mas acho que vai ser um jogo que vai entrar para a história, não só porque fomos campeões da América, mas também porque vencemos o Brasil no país deles.


– Eu precisava tirar o espinho de ser capaz de alcançar algo com a seleção, eu estive muito perto algumas vezes. Eu sabia que algum dia ia acontecer e acho que não há melhor momento do que esse.



O atacante foi o mais celebrado na conquista da Argentina. Assim que o árbitro encerrou a partida, praticamente todos os jogadores correram para abraçá-lo.

Pela Argentina, o atacante que já foi escolhido o melhor do mundo por seis vezes, tinha batido na trave com três vices da Copa América (2007, 2015 e 2016) e também com o vice da Copa do Mundo de 2014, com final disputada também no Maracanã.


– É uma loucura, é inexplicável como eu me sinto feliz. Eu tive que sair triste (em outros momentos), mas eu sabia que em algum momento isso ia acontecer.Globo Esporte