A Arquidiocese de Natal (RN) comunica, consternada, o falecimento do Padre Francisco Erivaldo Barboza (Naldo), nas primeiras horas da tarde desta terça-feira, 1º de junho, na Policlínica Natal (RN), por complicações decorrentes da Covid-19, aos 41 anos de idade. Ele começou a sentir os primeiros sintomas, no início do mês de maio, em Afonso Bezerra (RN). Foi transferido para a capital e, desde o dia 7, estava internado na UTI da Policlínica.

O sepultamento deverá ocorrer na cidade de Itajá (RN), obedecendo aos protocolos de biossegurança.

Padre Naldo nasceu em 22 de julho de 1979, em Itajá (RN), e foi ordenado sacerdote em 14 de agosto de 2014, na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha. Após a ordenação, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim. Em 15 de agosto de 2015, foi transferido para a Paróquia de São José Operário, em Jandaíra, onde ocupou a função de administrador paroquial, ficando lá até 13 de agosto de 2019, quando passou a ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Afonso Bezerra (RN).

A Arquidiocese de Natal (RN) agradece à equipe médica e aos demais profissionais da saúde por todo o empenho durante o tratamento do Padre Francisco Erivaldo, ao mesmo tempo em que agradece a todos aqueles que se uniram em orações constantes, nestes dias.

Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, aos paroquianos, ex-paroquianos, amigos e aos membros de nosso clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição. Que o Senhor, Sumo e Eterno Sacerdote, acolha este nosso irmão e fiel colaborador entre os Seus eleitos.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal (RN)