11/06/2021 17h30
Foto: Divulgação/KochMedia

O game brasileiro Dolmen foi um dos vários títulos anunciados nessa quinta-feira (10) pela também recém-revelada produtora Prime Matter durante a Summer Game Fest.Com lançamento marcado para 2022 para PC e consoles, o game é um RPG de ação sci-fi com elemento de horror cósmico, o que lembra Dead Space.

Dolmen está sendo desenvolvido desde 2016 pelo Massive Work Studio, que fica em Natal, no Rio Grande do Norte, mas possui membros em outras regiões do país.

No passado, versões iniciais do game chegaram a ser demonstradas em eventos como a Brasil Game Show e, agora, finalmente será lançado pela nova produtora.

O START teve a oportunidade de assistir a um vídeo, de cerca de seis minutos de gameplay de Dolmen, em que foram mostrados principalmente as habilidades de combate do protagonista, chamado apenas de “The Commander”.

As lutas no game poderão ser tanto com armas, para longa distância, ou melee, com uma espécie de machado tecnológico. Fica a critério dos jogadores focarem em somente um deles ou em uma mistura de ambos.

Há também um sistema de parry, com um escudo, ou seja, elementos de Dark Souls estão presentes aqui e ali na jogabilidade, inclusive na característica de coletar itens que você perdeu, caso morra em algum lugar no mapa.

Por falar nisso, a exploração é outro aspecto forte, já que o objetivo do trecho mostrado era coletar cristais Dolmen. Para quê? Ainda não sabemos.


Com UOL