As equipes da Vigilância Sanitária, em Apodi, trabalham diariamente levando esclarecimentos e realizando autuações de irregularidades no quesito biossegurança. As ações acontecem no sentido de garantir o cumprimento do Decreto Municipal no enfrentamento à COVID-19.



Neste último final de semana foram quase 20 multas aplicadas, 15 autos de infração e 38 abordagens. Ao todo, foram 73 situações em que as equipes precisaram realizar algum tipo de intervenção.

Acompanhados pelas equipes de segurança do estado, a Vigilância Sanitária trabalha nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o intuito de garantir o cumprimento do decreto, bem como no enfrentamento à propagação do novo Coronavírus, causador da COVID-19.

Na maioria das vezes as equipes são recebidas com cordialidade e compreensão, quanto a importância do imprescindível trabalho de fiscalização e orientação. No entanto, ainda há alguns estabelecimentos que comentem negligência quanto a observância do decreto e das medidas de segurança. Estes últimos recebem as penalidades previstas, e são convocados a readequar-se quanto sua metodologia de funcionamento.

As equipes de Vigilância Sanitária atuam tanto na zona urbana como na zona rural, o trabalho é realizando com o intuito de intensificar, cada vez mais, a importância do combate à COVID-19.