Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a seleção peruana por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada da Copa América. Com a vitória, o Brasil segue líder do grupo B.Logo no início da partida o Brasil abriu vantagem diante da seleção peruana; aos 11 minutos do primeiro tempo o lateral-esquerdo Alex Sandro abriu o placar, após passe de Gabriel Jesus. Este foi o segundo gol camisa 6 pela seleção.

Neymar ampliou o placar com um gol no segundo tempo. Este foi o quarto jogo consecutivo com gol do camisa 10 pela seleção brasileira.

O meia Everton Ribeiro marcou o terceiro gol da seleção brasileira já no fim da partida, aos 43 minutos do segundo tempo. Antes de o juiz apitar o final do jogo, Richarlison fez o quarto gol do Brasil aos 46 minutos. Com a goleada, o Brasil segue como líder no campeonato.

A seleção peruana, que fez hoje seu jogo de estreia na Copa América, não passa por boa fase. A equipe atualmente ocupa a última colocação das eliminatórias da Copa do Mundo. Em seis jogos, o time teve uma vitória, um empate e quatro derrotas.

O Brasil venceu a Venezuela no último domingo (13), no jogo de abertura da edição de 2021 da Copa América. A seleção brasileira, atual campeã da competição, fez 3 a 0 na partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Agora a equipe brasileira folga na próxima rodada e volta aos campos no dia 23, novamente no Engenhão, contra a Colômbia. A seleção colombiana será também a próxima adversária do Peru neste domingo (20), em Goiânia.

CNN Brasil