Três homens foram presos em flagrante tentando furtar animais na noite desta quinta-feira (13), por volta das 21h, no Sítio Timbaúba, após Barragem de "Pepêta", na zona rural de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam tentando furtar os animais usando uma caminhonete D20 com carroceria. A Polícia de Campo Grande já estava monitorando os suspeitos devido os números expressivos de furtos de animais na região. Uma guarnição composta pelo subtenente Tarcio Fernandes e o soldado Jhon, foi acionada e quando chegou no local se deparou com os assaltantes tentando furtar os animais, que foram identificados como Lucas Nogueira Viana, de 22 anos, Douglas Oliveira Gabriel, de 23 anos e Antônio Flocino Segundo, de 25 anos. Segundo o subtenente Tarcio, após a prisão foi solicitado o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO).

Um dos autores da tentativa de assalto, Antônio Flocino Segundo, disse que iria roubar o gado para vender, só que armou a polícia que não tinha comprador ainda e iria colocar os animais em outro Sítio, sem os donos saberem.

Ele ainda relatou que a participação dos outros dois eram para ajudar no furto dos animais com o frete da caminhonete. O outro que participou da ação criminosa, Douglas Oliveira Gabriel, confessou o crime, disse que era agricultor e armou que já tem passagem pela polícia. Após o flagrante, os três juntamente com a caminhonete D20 foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Cidade de Mossoró, para os procedimentos cabíveis e deverão ficar à disposição da justiça.(Icemcaraubas).