Ao receber 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 do consórcio internacional Covax Facility neste domingo (2), o Ministro Marcelo Queiroga (Saúde) aproveitou a ocasião para defender a importância da volta às aulas.No Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante pronunciamento à imprensa, Queiroga, em cumprimentos à Unicef pelas ações na área de educação, disse que as atividades escolares precisam ser retomadas.

“Um tema importante é o retorno às atividades letivas, os alunos que precisam retornar às aulas. Temos ação conjunta com a Unicef, e é fundamental que os alunos voltem às aulas não só para aprender, mas também [porque] nas aulas eles recebem alimentos, e sabemos que os nossos programas de segurança alimentar na educação são importantes”, disse Queiroga.

PS: No Rio Grande do Norte (RN), a Governadora Fátima Bezerra não quer nem ouvir falar em volta às aulas para agradar a vagabundagem petista de alguns professores que querem ficar em casa (em casa uma ova) ganhando salários sem trabalhar. A maioria dos professores querem ficar sentados. Em pé eles cansam.

 Robson Pires