Ana Clarice, do Aeroclube, vai disputar competição na Colômbia

Não tem sido um ano fácil para quem se acostumou a estar nos tatames na última década. A rotina de treinos de Ana Clarice Magalhães, karateca do Aeroclube, foi comprometida com a pandemia, e num momento importantíssimo da carreira. “A pandemia veio um mês depois da minha primeira convocação pra seleção brasileira. Iria disputar o Sulamericano na Bolívia, que acabou não acontecendo”, lamenta Ana Clarice.


Mas a tristeza deu lugar à superação. Durante todo o ano de 2020, os treinos foram online com a seleção, e só este ano os presenciais foram retomados no Aeroclube, seguindo um protocolo rígido de biossegurança. A compensação pelo esforço chegou já na primeira disputa: a seletiva brasileira para os Jogos Panamericanos Junior.


Na competição que aconteceu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê, no Ceará, apenas um atleta de cada categoria ganharia a vaga. Ana foi a melhor no Kumitê Feminino, até 50kg. E tem presença garantida nos Jogos que acontecem em novembro, na Colômbia. Até lá, o técnico do Aeroclube diz que a rotina vai ser intensa. “Já começamos os trabalhos de preparação física e técnico. Ana está treinando de segunda a sábado, até 4 horas por dia. O desempenho dela me faz ter plena certeza de que ela estará disputando o pódio”, diz Jean Diógenes.

Ana completa: “Consegui apenas a classificação até agora, e não estou satisfeita. Minha meta é conseguir a medalha de ouro, e levar o nome do RN, do Aeroclube e da FNK a um lugar de destaque no esporte”.

JOGOS PANAMERICANOS JUNIOR 2021

A competição na Colômbia deve ter a presença de mais de 3.500 atletas, entre 14 e 22 anos, de 41 países competindo em 27 modalidades olímpicas. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-americanos de Santiago de 2023.

Via: Blog do Cyrillo