24/04/2021 14h50
Foto: reprodução

Uma explosão atingiu a unidade da empresa White Martins, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel central foram acionadas e chegar
Cinco pessoas ficaram feridas, conforme o Corpo de Bombeiros. Três foram transferidas para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital.

A White Martins afirmou, em nota às 12h, que equipes da empresa estão se deslocando para o local e que mais informações serão divulgadas posteriormente. “A White Martins confirma a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. Equipes da empresa estão se deslocando para o local. Prestaremos mais informações assim que possível”, disse a empresa.

Foto: Jarbas Oliveiras

Vídeos enviados mostram pessoas fugindo do local e a fumaça causada pela explosão. Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas.

Imagens mostram pessoas sendo atendidas no local e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) chegando. A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, por risco de novas explosões.

Casas atingidas

O estrondo da explosão foi ouvido em diversos bairros da região e testemunhas relatam que o acidente fez com que casas da vizinhança ficassem com vidros e portões quebrados. Uma fumaça branca também foi vista em vários pontos da cidade.

O forro do teto de um posto de combustível que fica próximo ao local caiu com o deslocamento de ar causado pela explosão.

Conforme um morador, ele estava estacionando na Rua Padre Constantino, no Bairro Jacarecanga, quando ouviu a explosão. “Houve um deslocamento de ar muito grande, quando olhei vi a fumaça subindo”, relata.

José Demóstenes dos Santos Filho mora próximo a empresa há 17 anos. Ele não estava em casa no momento do ocorrido, mas ouviu a explosão. “Estava na Sargento Hermínio fazer um serviço quando ouvi o estrondo e minha esposa me ligou desesperada para eu voltar para casa, porque tinha tido uma explosão”, disse.

Para José, já era esperado que algo acontecesse. “Um negócio desse que trabalha com pressão, cilindro e oxigênio já era para ter saído daí há muito tempo, porque fica no meio de uma comunidade”.

Com informações de G1 e Diário do Nordeste