Foto: Divulgação
Por Breno Perruci / @eaiboracorrer

Marcada para o próximo dia 22 de maio, a 1ª etapa do Desafio das Serras 2021 será na cidade potiguar de Serra de São Bento. O evento oferece quatro distâncias aos participantes. A Light Trail que é a prova de 5kms e 152 metros de altimetria. A Fast Trail com 9kms e 280 metros de elevação. A Half Trail com 25kms e seus 780 metros de subidas e descidas. E o desafio máximo, a Ultra Trail com 59kms e 1700 metros de altimetria. No instagram @eaiboracorrer tem sorteio de uma inscrição da corrida em andamento, confere lá. O sorteio já será nesse domingo (25).

As inscrições seguem abertas, estão na reta final e devem ser feitas pelo site www.desfiodasserras.com. Restam cerca de 20% do total de 600 inscritos estimados pela Hisports, empresa organizadora do Desafio das Serras. A largada da prova está marcada para às 6h20 na praça principal da cidade, local onde também será a chegada.

“O Desafio das Serras existe desde 2016 e está consolidado no calendário nacional como o maior circuito de montanhas do Nordeste. Só nessa etapa, teremos competidores de diversos Estados como Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, além do Rio Grande do Norte, é claro. Pra se ter uma ideia, Gustavo Run, um dos maiores influenciadores digitais do mundo das corridas no Brasil e apresentador do Programa Fôlego, virá pela terceira vez correr e cobrir o evento”, comemora Paulo Gutemberg, organizador da prova e sócio-proprietário da Hisports.

Foto: Divulgação

A etapa Serra de São Bento do Desafio das Serras será realizada com adoção de uma série de medidas que atendem às normas do protocolo sanitário aplicado pela Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo). O intuito da organização é manter a proteção máxima aos atletas, familiares, organizadores e staffs.

“Vamos cumprir integralmente o decreto que estiver vigente no período. Além disso, iremos manter o espaço da arena, os troféus e as medalhas higienizados com uma frequência pré-determinada. Será obrigatório o uso de máscaras na arena, antes da largada e após a chegada. O espaço de largada/chegada será mais amplo para os atletas. E a largada será feita em ondas para que os competidores estejam o mais distante possível uns dos outros, sem prejuízo para a contagem final dos tempos de cada um” explica Stênio Bezerra, também organizador da prova e sócio-proprietário da Hisports.

SERVIÇO:

1ª Etapa do Desafio das Serras
Data: 22/05/2021
Local: Serra de São Bento/RN
Horário: 6h20
Distâncias: 5, 9, 25 e 59 kms
Inscrições: www.desafiodasserras.com

Fonte: BG