Depois de mais de um ano de instabilidade e incertezas, donos de bares de Natal resolveram unir forças para tentar amenizar os problemas sérios acarretados pela pandemia.
O pedido de socorro dos pequenos e médios empresários do setor ficou mais forte e sofrido depois da decisão do Governo do Estado em manter por mais oito dias o Decreto que prevê medidas rígidas de enfrentamento à pandemia do Corona Vírus.

Conscientes e compreendendo que o momento é delicado e requer cuidados extremos, os donos de bares querem chamar a atenção da população e das autoridades em relação a situação delicada que estão passando.

“Nossos funcionários estão ‘pedindo arrego’ e a gente fica sem saber como ajudar. O que a gente quer é poder trabalhar, pagar os salários dos nossos colaboradores. Trabalhar de maneira correta, obedecendo protocolos de segurança. Flexibilizar, orientar mas permitir que a gente trabalhe de maneira correta” explicou Lucas Costa, proprietário do A Confraria 084.

Enquanto durou a flexibilização, muitos empresários trabalharam de maneira correta, obedecendo os protocolos sem promover aglomeração. No entanto, outros não seguiram as orientações certas e aglomeraram de maneira errada. “Esses devem sim ser punidos e pagar pelos seus erros” desabafou Thiago Ovídio, dono do Buxixo Botequim. “Nós queremos protocolos rígidos para funcionar e exigimos uma fiscalização eficiente, que puna quem descumpre e deixe trabalhar aqueles que seguem corretamente os protocolos. Famílias estão passando fome. Os empresários estão sem condições de pagar seu funcionários e fornecedores pois estão sem faturamento. Estamos sem condições até mesmo de pedir empréstimos. Muitos já estão com o nome sujo sem conseguir cumprir suas obrigações. Tudo isso sem nenhuma perspectiva de retorno das atividades para que a situação melhore”, concluiu.

O desabafo acima representa toda indignação dos demais empresários do setor que querem trabalhar com distanciamento entre mesas e cadeiras, utilização de álcool gel e máscaras pelos funcionários e clientes, em fim, com a aplicação de todo protocolo exigido por lei, mas acima de tudo, pedem uma fiscalização eficiente que puna os infratores e permita que os bares que seguem as determinações sigam com suas atividades.

Via:BG