Destaque na vitória sobre o Nova Iguaçu, na estreia pelo Campeonato Carioca, mineiro de 19 anos foi captado em torneio sub-20 e ainda tenta se adaptar à nova realidade
Por Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro

03/03/2021 05h00 Atualizado há 5 horas


--:--/--:--
Gol do Flamengo! Max bate escanteio e faz gol olímpico, aos 19 do 1º tempo
Quem acompanha a base do Flamengo não se surpreendeu totalmente com o golaço de Max, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na estreia no Campeonato Carioca. O mineiro de 19 anos já havia mostrado sua qualidade, com um gol olímpico sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro sub-20 (confira no vídeo acima).

A facilidade com que bate na bola, porém, é oposta à desenvoltura fora de campo. Mineiro de Juiz Fora, Max foi captado pelo Flamengo após se destacar na Copa São Paulo de Juniores, pelo Tupi de Juiz de Fora. Chegou ao clube em janeiro de 2020 e ainda tenta se adaptar à nova realidade.

+ Em estreia pelo Flamengo, Max se emociona com gol contra Nova Iguaçu e revela: "Me inspiro muito no Gerson"

Max comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão

Muito tímido, o meia foi se encontrando aos poucos no sub-20 em 2020. Somente na reta final firmou-se como titular, também por conta da lesão de Yuri de Oliveira. Uma trajetória que coincide com o que apresentou em campo contra o Nova Iguaçu: um início nervoso, mas um belo gol para coroar a estreia nos profissionais.


- Perguntei aos meus companheiros de campo como que o Mauricio trabalhava, o que que ele gosta, e fui pegando, sempre procurando, perguntando a ele. Agradeço a Deus por tudo. Estou muito feliz de representar esse manto, esse clube maravilhoso. Espero trazer muitas felicidades a esse clube e também trabalhar bastante - disse Max após o jogo.



Melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu pela 1ª rodada do Campeonato Carioca

- Eu conheço bem o Max, tem muita humildade e um talento muito grande. Entrou extremamente nervoso, errando coisas que não costuma errar. Fez um gol que lembra muito o do Gerson contra o Boavista. É um menino talentoso, humilde, trabalhador, e merece tudo que está vivendo hoje - completou Mauricio.


Max se emociona após gol pelo Flamengo — Foto: André Durão
Globo Esporte