Na manhã desta terça feira (23), a secretaria municipal de saúde, por meio de uma reunião bastante produtiva com o diretor do projeto Visão Total, Pedro Henrique, fechou uma parceria muito importante para a população itauense.
O projeto Visão Total é a maior ONG do nordeste e atua oferecendo à população atendimentos oftalmológicos gratuitos.

A primeira etapa será destinada a marcação de exames e avaliações, durante os dias 04, 05 e 06 de março. O dia da consulta será informado nessa primeira triagem.

A ONG ofertará exames como o teste do olhinho, avaliação de acuidade, refração completa, exames de movimentos oculares, fundoscopia (fundo de olho), biomicroscopia, medição de pressão infra-ocular e ceratometria.

Para Joyce Rezende, Coordenadora de atenção básica, o projeto tem enorme importância ."Esse é um projeto de suma importância para o município, pois o mesmo vai beneficiar nossa população, atingindo um de nossos focos que é promoção à saúde", pontuou ela.

A prefeitura municipal de Itaú junto à secretaria de saúde, reforçam sempre o interesse em fazer o que estiver ao alcance para trazer melhorias à população itauense.


Informações

Data: 04, 05 e 06 de março

Local: Escola Estadual Praxedes Martins

Horário: 08h às 11h e 14h às 17h

Documentos necessários: CPF, comprovante de residência e telefone.

Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Itaú

comunicacaopmitau@hotmail.com

Telefone Fixo: + 55 (84) 3371-2222