Como forma de amenizar os problemas causados pela Pandemia, a Prefeitura Municipal de Caraúbas criou uma ação chamada Caraúbas Solidária que atinge cerca de 700 famílias nas zonas urbana e rural do Município somente nessa primeira etapa. O intuito é garantir a alimentação de famílias de baixa renda atingidas pela pandemia.
Além das famílias que são oriundas dos programas assistenciais da Prefeitura e do Governo Federal, as famílias de algumas pessoas em tratamento para a Covid-19 também receberão os alimentos.

“Estamos vendo a dificuldade das pessoas e como a economia tem sido afetada. Temos que sair em socorro daqueles que mais precisam e a Ação Caraúbas Solidária está fazendo isso. E ainda estamos contando com o apoio da Câmara Municipal.


O Presidente da Câmara, Hamilton Bezerra, garantiu ainda que fará devolução de uma parte do duodécimo e isso permitirá que aumentemos a distribuição”, afirmou o prefeito Juninho Alves.


A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira com a entrega de diversas cestas básicas com alimentos não perecíveis escolhidos com orientação nutricional. As entregas aconteceram de forma individualizada e diretamente nos domicílios, seguindo todas as orientações sanitárias de combate a COVID-19.

OesteemPauta