A Polícia Federal (PF) faz buscas em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta sexta-feira (26). A corporação investiga se empresários do setor do transporte foram vacinados ilegalmente contra a Covid-19, conforme denúncia revelada pela revista Piauí.
Policiais cumprem mandados na garagem da empresa, no bairro Caiçara, na Região Noroeste, onde teria ocorrido a vacinação. Imagens internas de segurança serão recolhidas para tentar comprovar o episódio.

Apelidada de Operação Camarote, a investigação objetiva apurar a suposta importação e administração irregular de vacinas. A suspeita é de que houve importação irregular de doses da Pfizer e receptação, segundo a PF.

A 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte expediu quatro mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos para angariar provas.

Denúncia

Segundo a revista, um grupo de políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, e seus familiares tomaram, na terça-feira (23), a primeira das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Belo Horizonte.

RP