O deputado federal Rafael Motta (PSB) apresentou um requerimento de informações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o fechamento de agências do Banco do Brasil. Ao todo, serão fechadas 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento em todo o Brasil, além do oferecimento de dois programas de demissão voluntária para cerca de cinco mil funcionários. As operações foram autorizadas pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

No Rio Grande do Norte, serão fechadas três unidades: agência da avenida Amintas Barroso em Natal, agência do bairro Cohabinal em Parnamirim e a agência de Santa Luzia em Mossoró. Além disso, o banco pretende transformar as agências de Guamaré, Alto do Rodrigues e Jardim do Seridó em pontos de apoio e a de Acari em uma “Loja BB”.


“Recentemente, o Ministério da Economia encerrou o convênio com as agências lotéricas e bancos postais. Agora fecha agências, dificultando ainda mais o acesso aos serviços bancários. Sabemos que há um movimento de digitalização dos serviços bancários, mas ainda existem milhões de brasileiros que preferem ou precisam do atendimento presencial”, justifica Rafael Motta.(mais…)