Eleito numa disputa apertadíssima em Pedra Preta com maioria de apenas 60 votos, Paulo Henrique (PP) se tornou, aos 21 anos, o prefeito mais jovem do Rio Grande do Norte.No entanto, ele já tem pela frente uma gravíssima acusação de corrupção eleitoral formulada pelo oponente Jadson Mendes (PSDB).


A ação que tramita na Justiça Eleitoral tem provas concretas de que o prefeito agiu pessoalmente para comprar o voto do cidadão Romário Augusto Silva de Melo.

O contato se deu no dia 30 de outubro por meio do coordenador da campanha de Paulo Henrique, Gustavo Ramon Bandeira Teixeira. Na conversa, o cidadão diz não votar por menos de R$ 1.500 quando Paulo Henrique intervém sinalizando com a mão propondo R$ 1 mil segundo consta na denúncia.

Além da compra de voto, a denúncia também aponta abuso de poder econômico:

No caso concreto, afora a prática da captação ilícita de sufrágio, também se vislumbra a prática do abuso de poder econômico por parte dos investigados, na medida em que dispenderam valores não contabilizados em plena campanha eleitoral, com o claro indício de criar vantagem desproporcional e ilícita em detrimento das demais candidaturas à Prefeitura, gerando notório desequilíbrio ao pleito eleitoral. (Fonte blog Barreto).