O prefeito Dr Artur Vale, através da Portaria 014/2021, criou uma Comissão Especial destinada a promover a apuração e o levantamento patrimonial, contábil e financeiro da administração pública municipal.A decisão levou em consideração, entre outros fatores, a omissão do prefeito municipal da gestão anterior em apresentar à equipe de transição acesso às contas públicas, aos programas e projetos do governo municipal.

A Comissão Especial é composta por Marcus Vinicius Gonçalves de Oliveira Feitosa (Assessor Jurídico), Alexandre Almeida de Oliveira (Controlador-Geral), Jeoacaz Gomes Marques da Silveira (Secretário Municipal de Administração), Francileide da Costa Marais (Secretária Municipal de Finanças) e Azenate da Silva Honorato Sales (Tesoureira Municipal).

A Portaria foi publicada nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial dos Municípios e a Comissão Especial tem um prazo de 30 dias para apresentar um relatório informando a situação contábil, financeira, orçamentária e operacional da administração pública atual e, se tal situação configurou a existência de fatos que resultem em infração à norma legal de natureza Patrimonial, Administrativa, Contábil e Financeira.

Via:PortaldoOeste