Foto: Reprodução/WABetaInfo

Em breve, você poderá realizar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp pelo PC. O mensageiro começou a liberar a função de ligação na versão web para alguns usuários recentemente. O recurso estava em fase de desenvolvimento há cerca de dois anos, segundo informações do WABetaInfo.Quando as chamadas estiverem disponíveis para você, o WhatsApp Web irá exibir um ícone de telefone e câmera no cabeçalho. Elas são válidas tanto para conversas individuais quanto para grupos.

Foto: Reprodução/WABetaInfo

Ao receber uma ligação no WhatsApp Web, o mensageiro exibirá uma pequena janela flutuante, na qual você pode atender ou recusar a ligação.

Enquanto uma chamada estiver ativa, também será possível visualizá-la em uma seção dedicada, como mostra a imagem a seguir. Nesta área, é possível saber o tempo de duração da conversa, ativar ou desativar o microfone e a câmera, e encerrar a ligação.

Ainda não se sabe quando o WhatsApp irá liberar a função para todos os usuários, mas é provável que isso ocorra nas próximas semanas. Por enquanto, o recurso está em testes e pode se comportar de forma instável para os usuários selecionados.

Tecnoblog