Foto: Ilustrativa

O portal G1-RN destaca que um médico foi afastado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Natal depois de um respirador mecânico portátil sumir e ser anunciado em um site de vendas na internet. O caso foi confirmado pela Polícia Civil.As investigações sobre o caso começaram em junho, após denúncias dos gestores da própria unidade de saúde que disseram à polícia que logo após o sumiço do equipamento, encontraram um anúncio de um semelhante em um site de vendas.

A delegada Karla Viviane disse que ao verificar os dados do anunciante viu que se tratava de um médico que trabalhava no município, mas em outras unidade de saúde. Ela disse ainda que depois do início das investigações pela Polícia Civil, o respirador reapareceu após uma semana após ter sumido e em uma situação na qual o médico investigado estava presente.


Segundo a delegada, as investigações do caso continuam. Os passos seguintes do inquérito, no entanto, não foram detalhados.

A Polícia Civil não revelou quais foram as UPAs que tiveram os equipamentos roubados. A Secretaria Municipal de Saúde disse que não vai se pronunciar sobre o caso por ter solicitado que a investigação ocorresse em sigilo, informou através da assessoria de imprensa e também não confirmou se o profissional segue afastado.

Com informações do G1-RN