Foto: Divulgação/Botafogo

O jogador do Botafogo Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, é apontado pela polícia como suspeito de ter atropelado um casal no Recreio, na Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira (30). A informação foi publicada pela Época e confirmada pelo G1.Os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, na altura do número 17.170 quando foram atingidos pelo carro, modelo Mini Cooper. O motorista fugiu sem prestar socorros.

O delegado Allan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio), disse ao G1 que as investigações estão em andamento e que há evidências de que Marcinho conduzia o veículo no momento do acidente.

O jogador ainda não foi encontrado e o carro foi apreendido para perícia.

Alexandre Lima da Silva morreu na hora. Segundo a polícia, o carro envolvido no acidente foi abandonado em uma avenida, metros depois. O motorista fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.

A mulher atropelada foi operada e está internada no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Em nota, o Diretório Central dos Estudantes do CEFET/RJ lamentou a morte do professor.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o professor Alexandre para solucionar alguns problemas, e ele se mostrou muito solícito e comunicativo conosco. Uma pessoa de qualidade ímpar. Um ótimo professor. Estamos de luto e perplexos com o acontecimento, e prestamos solidariedade e recuperação à sua esposa, e aos familiares e amigos, nossos sentimentos nesse momento. Que ele descanse em paz e será sempre lembrado como parte da história do CEFET!”, dizia a nota.

G1