O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella (PRB), xingou de ‘viado’ e ‘vagabundo’ o governador de São Paulo (SP) João Doria (PSDB), durante reunião em que se defendia da acusação de ter provocado atrasos salariais de funcionários de Organização Social (OS) que prestam serviço à saúde pública da capital fluminense. Doria reagiu lamentando o ataque preconceituoso que utilizou termo homofóbico, e chamou de “fim melancólico” a postura de Crivella, exposta nas redes sociais no fim da noite de ontem (18).

Esbravejando, aos gritos, diante de uma plateia de apoiadores, o candidato à reeleição que disputa o 2º turno contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) acusou Dória de ser dono de uma OS de São Paulo. E disse ser um “discurso mentiroso e vagabundo” a acusação de que os atrasos de pagamentos para funcionários de OS são causados pela falta de repasse da Prefeitura do Rio de Janeiro

“Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Sabe o que eles fizeram? Dei dinheiro para pagar aos funcionários, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Sabe de quem é essa OS? Essa OS é de São Paulo. É do Doria. Viado! Vagabundo!”, bradou Crivella.

RP