Apodi já testou mais 27% da população para Coronavírus. Do total de positivados, 98% estão curados
De acordo com o último boletim do Coronavírus, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Apodi já testou mais de 27% de sua população para o novo Coronavírus.
Os dados mostram que Apodi é umas das cidades do estado do Rio Grande do Norte que mais realizam testes, proporcionalmente, em sua população. A ação da prefeitura de Apodi acontece visando um tratamento precoce, o que resulta em uma excelente taxa de recuperação.
O município conta hoje (28), com 2683 pessoas curadas de COVID-19. Isso representa exatos 98% do total de pessoas que foram infectadas pelo vírus pandêmico.
Além da grande realização de testes a prefeitura de Apodi ainda conta com o Ronda Quarentena, onde cinco equipes de profissionais realizam visitas diárias de acompanhamento aos positivados e suspeitos.
O Boletim do Coronavírus em Apodi está sendo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde dois dias por semana, são eles a terça e a sexta-feira. A divulgação, mostrando a realidade dos dados, ajuda para que medidas de segurança sejam tomadas pela população.
0 Comentários