Foto: Fiscalia General de la República del Paraguay

Uma operação contra o narcotráfico no Paraguai encontrou um helicóptero da polícia de Buenos Aires, em um hangar no município de Arrayán. A aeronave tinha a inscrição do Ministério de Segurança da província de Buenos Aires.De acordo com o Ministério Público do Paraguai, aeronave não tem autorização de permanência no Paraguai. “Estamos entrando em contato com os representantes argentinos para esclarecer a situação”, disse o procurador Marcelo Pecci.

A operação terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de outras oito aeronaves. De acordo com o jornal Clarín, o helicóptero pintado com as cores e a identificação do Ministério Bonarense da Segurança corresponde a uma aeronave que foi alugada até outubro de 2019 a uma empresa privada.

O equipamento aéreo foi usado na Província para a Operação Sol para a temporada de verão 2018/2019 e foi devolvido aos seus proprietários há um ano. Além do helicóptero, as autoridades paraguaias da Unidade Especializada no Combate ao Crime Organizado apreenderam outros 8 aviões.

Pecci disse também que o local contava com “uma pista de excelente qualidade e extensão operacional, inclusive para pernoite, sem a devida autorização”.

R7