Crédito da foto: Cedida
Médico e candidato a prefeito Artur Vale faz campanha usando máscara

O médico Artur Vale (DEM), candidato a prefeito de Governador Dix-sept Rosado, município do Médio Oeste do RN, está sugerindo aos demais postulantes uma campanha segura, respeitando os protocolos sanitários, em razão da pandemia do novo coronavírus.Artur propõe debater ideias com os outros três candidatos a prefeito para a realização de atividades políticas que não provoquem aglomerações. Para isso, ele sugere que seja realizado um encontro com o Ministério Público Eleitoral para formalizar um compromisso entre os candidatos.

“Na qualidade de cidadão e médico, estou preocupado com os riscos provocados pelas aglomerações nas diversas manifestações eleitorais que vem ocorrendo em todo o País e temo pelos elevados riscos à saúde do povo de Governador Dix-Sept Rosado”, justifica.

Artur Vale sugere, entre outras medidas, a suspensão de comícios e passeatas e o estabelecimento de regras para controle de carreatas.

Mesmo com apoio popular já reconhecido para a realização das maiores mobilizações nas eleições deste ano, o médico está disposto a suspender alguns atos de sua campanha se houver um acordo entre todos os candidatos.

De Fato