O programa Ciranda através do intermédio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA realizou nesta quarta-feira 09, uma reunião juntamente ao representante do CIEE Mossoró com o intuito de planejar e aprofundar as ações da próxima etapa do programa.








Sendo essa a etapa para montagem de currículo e vivência de cursos profissionais para os adolescentes que participam do Ciranda, preparando-os com profissionais capacitados para que os jovens tenham a melhor experiência de jovem aprendiz que o programa pioneiro pode proporcionar. Investir no futuro dos jovens proporcionado orientação e capacitação trará um futuro melhor a nossa sociedade.

Iniciar um curso de capacitação traz novas responsabilidades, já que, quando você inclui uma tarefa diferente na sua rotina, é muito provável que ela te traga desafios. Saber administrar o seu tempo, cumprir com todas as atividades exigidas, buscar estímulos para vencer o cansaço, superar dificuldades e absorver conhecimentos são alguns exemplos de desafios diários que essa nova rotina pode trazer, relata a secretária Itamara Sena.

As epresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo através do Jovem Aprendiz, explica a coordenadora Cléo Gurgel.

O programa ciranda em Apodi, tem como órgão financiador o Itaú Social, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA.

 Fonte: Blog Apodiario