Alan Silveira mostra habilidade política no fechamento da chapa que deve anunciar no início da próxima semana
Publicado 20 minutos atrás
em 7 de agosto de 2020
Por gazetaadm
Fotos: Reprodução
Por Gilberto de Sousa

Mesmo amparado pelo favoritismo a caminho da renovação do mandato, conforme dados de sondagens reveladas desde o princípio do processo de pré-campanha, o prefeito de Apodi, Alan Silveira(MDB) conseguiu dar mais um passo positivo nesta caminhada: Formatou o fechamento de uma chapa consensual garantindo a unificação da sua base, e ainda passou a receber acenos de lideranças da oposição.No início da próxima semana, o prefeito deve anunciar a chapa através das redes sociais, quando também fará um leve balanço da atual gestão, com foco na realização de obras em diversas áreas da administração, desenvolvida ao lado da vice-prefeita Hortência Regalado(PSDB).

A propósito, a vice-prefeita Hortência já declarou que estará nas ruas dando suporte ao projeto de reeleição do prefeito: “Caminharei ao lado de Alan nestas eleições, não mais como candidata a vice-prefeita, mas como alguém que faz parte de um grupo que transformou a história de Apodi e vai continuar fazendo muito mais”, disse ao blog Apodiário. Vereador Gilvan Alves tinha projeto pronto, mas desistiu de ser candidato a prefeito

Enquanto isso, Alan Silveira tem recebido acenos de lideranças da oposição, após a definição do nome do petista Agnaldo Fernandes como pré-candidato a prefeito. A desistência do vereador Gilvan Alves(Republicanos) que vinha nutrindo a possibilidade de ser o candidato do grupo oposicionista, acabou de certo modo liberando membros importantes desse segmento, que estavam somandos com o projeto de Gilvan e se mostram hoje decepcionados.

Para essas pessoas, o vereador e empresário Gilvan Alves, que já estava com o propósito totalmente arrumado e estruturado até financeiramente para o embate, não teve força suficiente para dobrar o desejo da governadora Fátima Bezerra de impor a candidatura do PT em Apodi. Mesmo assim ao desistir de ser candidato, Gilvan confirmou apoio a Agnaldo, jogando o pré-candidato petista no colo dos chamados bicudos, neutralizando a tradição da idéia de acirramento político que sempre foi própria dos confrontos em Apodi.

VICE

O entrave que a oposição ainda está enfrentando seria a definição do candidato a vice. A tentativa de provocar uma defecção no grupo de Alan, fazendo migrar um nome situacionista para compor com Agnaldo conforme chegou a se propagar, não prosperou e isso acabou gerando indigestão nessa escolha.Klébia Karina seria a opção para compor com Agnaldo

Os comentários agora apontam o nome de Klébia Karina, mulher do ex-prefeito Flaviano Monteiro(PC do B), entre outros que estão sendo cogitados de forma discreta, frente à resistência de alguns. O próprio Gilvan, que poderia ser visto como o companheiro de chapa natural na oposição passou a acreditar ser mais seguro chegar com a renovação do seu mandato na Casa Legislativa, para se manter na política e continuar a alimentar o desejo de gerir um dia o município.