Após exaustivo debate longas e boas conversas, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Severiano Melo/RN, decidiu, neste domingo dia 02/08/2020, sobre como será sua participação no processo das eleições municipais 2020.

 O Encontro Municipal aconteceu na sexta-feira, 31/07/2020, por videoconferência em sala de reunião virtual pela plataforma Google Meet, para deliberação das candidaturas e/ou coligações Majoritárias. Na tarde do dia que antecedeu o horário da reunião, fomos procurados pelos articuladores dos dois (02) grupos políticos do Município, da situação e da oposição, os mesmos afirmaram ter interesse em conversar com o PT local e apresentar propostas. Exposta a situação e em consultou aos presentes sobre o melhor encaminhamento, e depois de apresentarem suas opiniões, tanto os Membros do Diretório Municipal quanto os filiados que, também, participaram, deliberou-se que considerando o processo  de definição de candidaturas do PT, poder ser realizado até o dia 02 de Agosto de 2020, o  Encontro  Municipal  autoriza a Executiva Municipal do PT de Severiano Melo, a atender as solicitações para realização das conversas e esculta das propostas e em seguida, pautada no debate realizado, considerando as opiniões dos filiados, deliberar a Pauta em questão e fazer a devida comunicação dos encaminhamentos para a Executiva Estadual e a Publicização de uma Nota aos filiados e Sociedade Severianense.

Ao longo dos dias 01 e 02 de agosto,as conversas foram feitas, e os grupos políticos apresentaram as suas propostas. Na noite do dia, 02/08/2020, a Executiva Municipal reuniu-se, por videoconferência na plataforma Google Meet, e em sua maioria decidiu por aceitar a proposta apresentada pelo do Grupo da Oposição, que é de participar na composição da chapa. Assim ficou deliberado: a aprovação das candidaturas Proporcionais de Vereador(a) e Apoio a Coligação Majoritária com o Partido REPUBLICANOS, na qual o PT de Severiano Melo/RN indica o professor Yure da Silva Paiva  para compor a referida Coligação como pré candidato a vice-prefeito, juntamente com Jacinto Carvalho pré candidato a prefeito.

Aqui queremos agradecer aos dois (02) grupos políticos, Situação e Oposição, do nosso Município pela oportunidade dos bons diálogos e conversas, elementos fundamentais para construção democrática, os mesmos foram feitos com muito respeito e respeito deve ser o balizar da condução do processo eleitoral 2020. O  Partido dos Trabalhadores encarará esse desafio de contribuir na construção de uma proposta administrativa, a mesma necessita ser feita com dedicação e comprometimento de todos e todas que compõem a agremiação e se colocam para a empreitada. Pessoalmente, dedicaremos todas as energias necessárias para que em Severiano Melo possamos, começar a construir um novo ciclo de participação política, debates e concretização de ideais, primando pelo Desenvolvimento Local Sustentável e o respeito as pessoas e suas diferenças.

Severiano Melo, 03 de agosto de 2020.

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Severiano Melo-RN