Foto: Embratur/Divulgação

Enquanto a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte segue sem ações efetivas para estimular a retomada da principal atividade econômica potiguar, aqui do lado, o governo paraibano junto à PBTur e às Secretarias de Comunicação e Turismo e Desenvolvimento Econômico, lançaram uma campanha de marketing para intensificar a divulgação do destino nos principais emissores de turistas para o Estado. Com investimento de R$ 440 mil, a campanha terá o sol e mar como um dos principais apelos para atrair turistas e será desenvolvida até o final do ano, com divulgação em outdoors e nas redes sociais, além de vídeos em parceria com a CVC.Os outdoors terão imagens dos principais roteiros de praias de Paraíba e serão instalados nas principais avenidas do Recife e Caruaru, em Pernambuco; e Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Além disso, haverá veiculação de vídeos nas praças São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

O secretário das Finanças, Marialvo Laureano, também destacou que o governo tem priorizado as atividades turísticas, principalmente nesse momento de retomada do setor. Ele também colocou a secretaria à disposição para discutir ações que possam contribuir ainda mais com a aceleração das atividades turísticas. “Para o governo, o Turismo é um setor estratégico de geração de emprego e renda e estamos apoiando para que todos caminhem juntos”, ressaltou.

Além do plano de mídia, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatizou que a estatal tem trabalho incansavelmente no processo de divulgação do destino em todos os canais de comunicação desde o começo da pandemia. “Não paramos e estamos confirmando a participação em feiras de Turismo com estande próprio, seja o evento on-line ou presencial. Fechamos uma ação com a operadora Agaxtur direcionada para o consumidor final, com mensagens que serão veiculadas em emissoras de rádio de São Paulo”, disse.

Portal Panrotas