No último sábado (18) o prefeito Alan Silveira, juntamente com o Secretário de Saúde Sabino Neto e da equipe técnica da Secretaria, se reuniram com bioquímico representante do IMT/UFRN, Freire Neto, para tratar de mais uma ação.Na oportunidade a prefeitura municipal de Apodi fechou uma parceira com o IMT/UFRN, onde serão realizados 400 exames swab em apenas uma semana. Os teste serão realizados em pessoas assintomáticas, ou seja que não esteja com os sintomas do novo coronavírus.

Os testes vão ser realizados em bairros pré-definido pela IMT/UFRN e a secretaria de saúde. Atualmente a secretária de saúde de Apodi realiza em média cerca de 20 exames de Swab por dia.

"Numa parceria entre prefeitura e IMT/UFRN, vamos fazer um estudo do novo coronavírus em Apodi, no qual iremos realizar durante uma semana, um trabalho onde serão ofertados 400 exames swab para pessoas assintomáticas. Todos os bairros da cidade vão ser contemplados. Essa pesquisa vai trazer uma real situação sobre a disseminação do vírus no município", falou o Prefeito Alan.

Fonte: ASCOM/P.M.A.