Foto: Marcos Ramos

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu neste sábado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos. O corpo foi enterrado neste domingo, no Cemitério no Santíssimo, segundo informações de um dos filhos dela, Álvaro Piano. Ele disse que sua mãe morreu de insuficiência respiratória seguida de infarto. Baiana de Salvador, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954 durante um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana.

– A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou – disse Álvaro.

No mesmo ano em que venceu o concurso de beleza no Brasil, ela disputou o Miss Universo, ficando em segundo lugar, atrás da americana Miriam Stevenson.

Martha Rocha teve dois filhos com o Álvaro Piano, falecido num desastre de avião. Depois se casou novamente com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Nas redes sociais, em 2019, Martha divulgou que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo seu relato, a ex-modelo perdeu todo o seu dinheiro para o cunhado.

Extra