Ex-prefeito usou as redes sociais para confirmar pré-candidatura e se pronunciou através da FM Obelisco

Publicado 2 horas atrás
em 6 de julho de 2020
Por gazetaadm

Foto: Reprodução
Por Gilberto de Sousa

O burburinho político em Pau dos Ferros movimentou o final de semana, depois que o ex-prefeito Nilton Figueiredo(PL) bateu o martelo assumindo que é pré-candidato a prefeito este ano. Ele inaugurou um canal no Youtube para dar largada ao projeto de tentar retornar ao comando municipal, depois de ter exercido o cargo de prefeito em três oportunidades.

Ao assumir a pré-candidatura, o ex-prefeito Nilton Figueiredo informou que abriu diálogo com setores de oposição no sentido de trabalhar uma frente única oposicionista. Devido à pandemia do novo coronavirus esses encontros tem sido virtuais. Em um recente contato ele reuniu-se com o também médico Salismar Correia(Solidaridade), o professor Valderi Idalino(PC do B), Aldaceia Oliveira(PT), entre outros postulantes, com o intuito de ampliar esse debate.

Nesse sentido, afirmou que também tem estreitado os laços com o possível pré-candidato do PT a prefeito, José Ivan “Mazzaropi”, que chegou a ter seu nome deliberado pelo partido na cidade do Alto Oeste.

Embora tendo a cautela de focar a evidência do seu nome como pré-candidato, Nilton Figueiredo ressaltou que o momento e delicado por conta da disseminação do coronavírus e frisou que a atual administração tem sido omissa.

Ao evitar pronunciar o nome do prefeito Leonardo Rego(DEM), Nilton lembrou que o município recebeu recursos do Governo Federal para cuidar da proteção popular por conta da Covid-19 e sequer está com um esquema para testagem, o que na sua opinião como médico, trata-se de um dos pontos de muita importância no enfrentamento da doença.

“A administração é omissa”, alfinetou, acrescentando que é preciso ter agilidade, pois a pandemia não espera. Também criticou o atraso no pagamento da insalubridade aos profissionais de saúde de Pau dos Ferros, reforçando que há recursos para isso, mas falta ação do município.

Entusiasmado com a receptividade e interação através das redes sociais, Nilton ainda destacou que o seu desejo era o de abraçar as pessoas, mas o momento é delicado e pede bom senso, daí a importância do uso das redes sociais, canais por onde pretende dar sequencia ao contato com a população.

Fonte: GazetadoOeste