Com a abertura gradual das atividades econômicas e o prospecto de que mais atividades sejam abertas, a Prefeitura Municipal de Caraúbas vai intensificar as ações de fiscalização e prevenção contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira 20, barreiras sanitárias serão instaladas no Centro comercial e no acesso ao Alto da Liberdade, os comércios deverão receber a visita da Vigilância Sanitária e os populares serão abordados com o alerta sobre o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social. Haverá ainda a disponibilidade de máscaras para distribuição.

“O Comércio já aderiu às ações do Decreto Estadual e estão se adaptando, agora vêm as academias. Para que não tenhamos uma regressão nos números, precisamos que as pessoas entendam que a doença não acabou, mas que temos que estar atentos e seguindo os protocolos devidos para não haver mais infecções. Tivemos um aumento nos últimos dias. A atenção é necessária porque conforme as medidas vão dando certo, vai se achando que não precisamos mais delas. Ao contrário. Enquanto estiver dando certo, temos que manter. Mesmo com algumas atividades abertas ainda precisamos de máscaras, álcool, distanciamento e que as pessoas com saúde mais frágil sejam protegidas. Ainda é tempo de cuidar do próximo”, explicou o Secretário Municipal de Saúde Kaisser Henrique.

As medias fazem parte da Ação Caraúbas Protegida e estão acontecendo desde o início da Pandemia com o foco em fiscalização, prevenção e conscientização. A ação já visitou praticamente todo o município com a distribuição de máscaras, álcool e informações confiáveis. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou os trabalhos nas UBS, no Hospital e de toda sua estrutura humana e física para buscar conter a doença que atinge milhões de pessoas no mundo todo.

Fonte:  Portal24horas