O municipio de Apodi chegou a expressiva marca de 937 curados do novo coronavírus, totalizando em números 91,3% de curados no município. Isso é fruto do trabalho árduo da equipe da secretária de saúde de Apodi, que tem a frente a médica Jonsuellya Gurgel.Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico na noite de ontem (18), no Atualizado diariamente, o boletim apresenta todas as informações referentes aos pacientes suspeitos, descartados em tratamento, curados e óbitos.

O município de Apodi foi um dos pioneiros no estado a montar uma unidade de campanha para tratamento da COVID-19, além de ser espelho e referência para os município vizinhos, bem como vem ganhando destaque no Rio Grande do Norte, na forma como tratam os pacientes e o número elevados de curados.

Além de manter a mão de obra como médicos e técnicos de enfermagem da Ala Covid no Hospital de Apodi, o município ainda inaugurou o novo Centro de Saúde Dr. José da Silveira Pinto, que foi entregue à população no final do mês de junho. O espaço reúne 30 salas e, neste momento, está sendo uma importante ferramenta para a população no enfrentamento ao novo Coronavírus.

Além disso o município de Apodi já testou quase 3 mil pessoas, em números chegando a marca de 8% da população que realizou testes da covid-19. O prefeito Alan no mês de Agosto irá realizar o Drive Thru, onde serão testadas mais de 3 mil pessoas.

BlogRadarApodiense