A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreApodi é o segundo município do estado com maior número de curados de COVID-19
Apodi perde somente para a capital do estado em números de curados, proporcionalmente fica em primeiro lugarApodi, no Oeste do estado, é a segunda cidade a apresentar um maior número de curados da COVID-19. Ficando atrás apenas da capital do estado, Natal. A grande quantidade de testes realizados por Apodi reflete em uma quantidade de curados mais promissora, uma vez que o tratamento acontece da forma mais rápida possível.
Se analisarmos proporcionalmente pelo número de habitantes, onde Natal tem 884.122 e Apodi 35.840 habitantes, o último ficaria em primeiro lugar na quantidade de pacientes curados da COVID-19.
De acordo com os números divulgados pelas prefeitura temos: Natal 1.524 curados, Apodi 348, Areia Branca 286, Parnamirim 285, Mossoró 277, São Gonçalo 150, Macaíba 85, Extremoz 38 e Ceará-Mirim 09.
Somando apenas o número de recuperados destas cidades, temos um total de 3.037 pessoas curadas, fora as outras 158 cidades do estado.
Para o prefeito de Apodi Alan Silveira a grande quantidade de curados no município dar-se devido a uma testagem elevada “Estamos realizando uma grande quantidade de testes diariamente, para se ter uma ideia já estamos perto de 5% da população geral testada. Como o resultado do teste conseguimos iniciar o tratamento mais rápido e isso reflete diretamente na quantidade de curados.
Os dados foram levantados nesta sexta-feira (12), de acordo com a última atualização dos últimos dados oficiais divulgados pelas prefeituras citadas na reportagem.

Fonte: ASCOM P.M.A.