A prefeitura fez uma trapalhada e produziu um Fake News ao noticiar no último dia 28 de Junho o segundo óbito por Coronavírus em Pau dos FerrosA prefeitura de Pau dos Ferros, que tem como gestor Leonardo Rêgo, fez uma trapalhada e produziu uma notícias falsa, um Fake News ao noticiar a segunda morte por COVID-19. Trata se da Jovem Narla Priscila Mendes que Faleceu em Mossoró no Hospital Tarcísio Maia, após sofrer um acidente as margens da BR 405, próximo a entrada do Bar Fazendinha. Veja (Aqui)

A prefeitura, para completar o sofrimento dos familiares e dos amigos, anunciou sem nenhuma consistência ou exames probatórios que a jovem Narla priscila Mendes tinha morrido de Covid-19. Ao tomar conhecimento da trapalhada, o pai de Narla entrou em contato com a redação do Jornal Folha Regional desmentindo a prefeitura.


Quem cria a notícia falsa, no entanto, se expõe a outros atos infracionais, que podem envolver calúnia, danos morais, crime contra a honra, apologia ao crime, dentre outros. E, tanto quem cria como a pessoa que está enviando a mensagem a outros, pode ser processado.

Para o pai de Narla, ainda consternado com a partida precoce da sua filha a prefeitura será responsabilizada, por anunciar e disceminar essa mentira. “Nós estamos passando um momento muito difícil, além da dor de perder nossa filha, ainda estamos sendo tratados pelos amigos, vizinhos como se estivemos espalhando o coronavirus, estão nos olhando e falando diversas coisas a nosso respeito, estamos passando um grande constrangimento na nossa vizinhança” relatou a madrasta de Narla

A irresponsabilidade de produzir um Fake News dessa dimensão não pode passar em branco, a família deverá tomar providências.

Para comprovar o fato o pai de Narla, conhecido por Pedro Fontes nos enviou a Declaração de Óbito da sua filha o que comprova que Narla Priscila Mendes teve morte cerebral e traumatismo craniano no dia 17 de Junho no Hospital Tarcísio Maia.
Atestado de Óbito

O Jornal Folha Regional tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Município para esclarecer o caso, no entanto a pessoa que nos atendeu não quis se pronunciar sobre o fato relatado. Ainda enviamos um e-mail para assessoria de comunicação da prefeitura, até o momento da postagem não tivemos nenhuma resposta.