Artistas têm contado com o suporte da Cabo Telecom para aumento de velocidade e consultoria na transmissão de shows ao vivo pelas redes sociais. Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus modificou as relações sociais em todo o mundo. Com o isolamento, a internet tornou-se a maior aliada na manutenção da vida social: live’s e vídeo-chamadas conectam e aproximam amigos, familiares e colegas de trabalho. Segundo pesquisa realizada pelo Business Insider, a rede social Instagram aumentou em 70% o percentual de uso das chamadas live’s.A plataforma de pesquisas digitais, MindMiners, entrevistou usuários e revelou que 76% dos participantes das live’s querem a continuidade desse serviço mesmo após a pandemia. Por meio das transmissões ao vivo pelas redes sociais, artistas de todo Brasil e também ao redor do mundo realizam shows para levar entretenimento e solidariedade aos fãs. A tendência também é seguida em nível local.

No entanto, nem sempre a banda larga que o artista dispõe é suficiente para que a transmissão aconteça livre de interferências e sem o risco de sair do ar. Desta forma, a Cabo Telecom tem fornecido um suporte extra aos artistas que buscam o seu apoio para a realização dos shows ao vivo pelas redes sociais. A empresa aumenta o upload para a transmissão e oferece consultoria para o uso – sem custo. Para isso, é preciso que a localização esteja dentro da área de cobertura de fibra óptica da empresa.

“Nós oferecemos um serviço que conecta pessoas e sempre fomos grandes incentivadores dos artistas locais. E agora, com essa nova modalidade de shows via live’s, estamos identificando uma demanda espontânea dos artistas que buscam um suporte de internet com qualidade e, assim, possam fazer a transmissão para seus seguidores sem o risco de interferências”, comenta Cláudio Alvarez, diretor da Cabo Telecom.

Entre os artistas que já contaram com o apoio estão Pedro Luccas, Tetê Pessoa, Thúllio Milionário e a cantora Walkyria Santos, que vem realizando live’s em seus canais desde o início do isolamento. Ela enfatiza a importância desse apoio aos artistas potiguares: “Nós, artistas, estamos realizando live’s com o intuito de continuar levando a nossa música a todos os nossos admiradores. E com o apoio da Cabo Telecom provendo a nossa Internet, consigo fazer essas transmissões com muita qualidade”, comemora.

Do BG