Imagem: reprodução

O Ministério da Infraestrutura aprovou a nova licitação para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e a privatização do Terminal Salineiro de Areia Branca. As aprovações foram nesta quarta-feira (10) em reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (CPPI).O arrendamento do ‘Porto Ilha’ (Tersab) e de outros terminais portuários deve acontecer no 2º trimestre de 2021. Em relação ao aeroporto em São Gonçalo do Amarante, o ministério ainda não divulgou data da relicitação.

Imagem: reprodução

Ao todo, onze novos ativos de infraestrutura de transportes foram qualificados, indicando prioridade para esses projetos dentro do programa de concessões do governo federal.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a qualificação desses projetos demonstra que o programa de concessões do governo segue seu curso normal, mesmo diante da pandemia provocada pelo coronavírus. “Continuamos trabalhando firme na estruturação de projetos, que é a atividade ordinária do Ministério da Infraestrutura. Esses ativos qualificados hoje têm capacidade de atrair investimentos robustos, melhorias na prestação de serviços e geração de empregos. Com um portfólio sofisticado de projetos, temos plenas condições de alcançar os melhores resultados para o país”, avaliou o ministro.

Com informações do Agora RN