Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) inicia nesta segunda-feira(22) uma greve dos motoristas de ônibus por tempo indeterminado. De acordo com a categoria, a motivação é a falta de pagamento do vale alimentação e plano de saúde dos profissionais que trabalham no transporte público em Natal.

O Sintro-RN tem exigido o cumprimento de garantias da data-base para a categoria e o fim das demissões de trabalhadores no setor. Os protestos da categoria começaram em maio.

As solicitações são os cumprimentos das garantias da data-base, além da restauração dos planos de saúde e vale-alimentação.

Em nota nessa sexta-feira(19), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) repudiou a paralisação organizada pelo Sintro e pediu para que os motoristas circulem com o percentual estabelecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para o período de pandemia de 43%. Segundo o Sintro, apenas 30% da frota – que já estava reduzida por causa da pandemia de Covid-19 – está circulando na capital potiguar.

BlogdoBG