Caos na saúde do estado põe em risco atendimento da populaçãoO descaso do governo Fátima com a saúde da população é algo inacreditável e precisa ser estudada, principalmente em um momento como esse de pandemia, que o estado deveria estar com todo gosto de gás atuando para evitar o pior, tanto para a população, quanto para os servidores e profissionais da saúde.No Hospital Santa Catarina, o maior da zona Norte, que é referência em obstetrícia e neonatologia para pacientes grávidas com Covid-19 falta tudo, insumos básicos como álcool 70%, toucas e sabão para os profissionais higienizarem as mãos a mais de uma semana. Sabe como eles conseguem se higienizar? Lavando as mãos com Clorexidina, que é utilizado para higienização em procedimentos estéreis.

Outro detalhe é quanto a falta de organização. A UTI Neonatal, única em referência para Covid-19, não possui uma zona limpa, para que os profissionais possam se paramentar e também, segundo informações de funcionários, não foi feita nada de concreto, apesar da coordenação do setor ter feito a solicitação.

Ou seja, a incompetência do governo, vai além e ainda faz vista grossa para o atual momento e leva na brincadeira a situação de funcionários e pacientes, inclusive, colocando-os em risco dentro do hospital.

Na saúde do RN falta tudo, além de saúde, a presença do governo!

Fonte: Gustavo Negreiros