Foto: Andy Rain/EFE-EPA

Três dos principais países atingidos na Europa pela pandemia do coronavírus registraram hoje (3) números menores que óbitos provocados pelo covid-19.O Reino Unido registrou neste domingo (3) 375 mortes a mais em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, a quantidade mais baixa registrada no país desde o fim de março.

Segundo o jornal The Telegraph, o primeiro-ministro Boris Johnson planeja anunciar no próximo domingo (10) as informações sobre as primeiras fases da reabertura gradual do Reino Unido.

A Espanha registrou neste domingo (3) 164 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que representa o menor número desde 18 de março, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do país.

“Tratam-se de números muito bons, mas que precisam ser consolidados nos próximos dias”, afirmou o epidemiólogo Fernando Simón representante do ministério da Saúde espanhol, em entrevista coletiva.

Na França, o número de óbitos em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 24.760 no sábado (2º), depois que foram acrescentados 166 novos óbitos, número significativamente inferior ao da véspera, que foi de 218.

Com informações do R7