policiapenal
Policiais do Grupo de Escolta Penal (GEP) e da Penitenciária Doutor Mário Negócio, numa ação conjunta em busca de foragidos do sistema penal, nesta segunda feira 11 de maio de 2020, estouraram uma casa que vinha sendo usada para o tráfico de drogas, na Rua Anatália de Melo Alves no Bairro Paredões em Mossoró, região oeste do Rio Grande do Norte.Na ação dois homens, sendo um foragido da justiça foram presos com arma e droga dentro da casa. Edson Carlos de Oliveira, 38 anos, conhecido como "Pirão", foragido com mandado de prisão em aberto decretado pela Justiça estadual desde 2018, por ter danificado a tornozeleira eletrônica e Danilo Emerson de Nogueira.

Pirão como é mais conhecido estava foragido desde 28 de dezembro de 2018, quando passou a descumprir as regras do regime semiaberto. Foi condenado por furto qualificado e tem mandado de prisão válido até o dia 28 de outubro de 2026. Os policiais penais chegaram até a resid~encia, após receberem uma informação anônima dando conta do paradeiro do foragido.

Imediatamente uma operação foi planejada e executada por volta das 10h na Rua Natália de Melo Alves. O acusado foi detido e outro suspeito encaminhado à delegacia. Na casa foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições calibre 12 e 380, 20 gramas de uma substância aparentando ser crack, um cachimbo artesanal usando para fumar crack, maconha, balança de precisão, sacolas e apetrechos usados para o tráfico de drogas, além de uma carteira de cédulas de terceiro.

Todo material foi encaminhado à Polícia Civil e será objeto de investigação. A captura foi informada a Vara de Execuções Penais de Mossoró e o recapturado foragido do sistema penal e o outro suspeito foram encaminhados a Cadeia Pública de Mossoró,onde ficarão a disposição da justiça.
Do Fim da Linha