A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado realiza nesta quinta-feira (14) pregão eletrônico para contratação de empresa para locação de máquinas e veículos pesados no valor total de mais de R$ 1 milhão.O volume de recursos chamou a atenção e a licitação tem sido bastante questionada. Dois ex-prefeitos do município afirmam que a própria prefeitura tem máquinas que são capazes de realizar serviços de recuperação de estradas vicinas e de passagens molhadas, que é o objeto do processo licitatório.

Prefeito anterior ao atual Antônio Bolota, Anax Vale garante que a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado tem máquinas para dar manutenção às estradas vicinais durante o ano todo. “Se fosse um serviço que não pudesse parar ou se fosse um serviço como o corte de terra, que os tratores não tem como cortar num prazo de tempo que é muito curto, é uma coisa. Agora estradas vicinais que você tem que manter elas durante o ano todo, com as máquinas do município tem dá tranquilamente. Não há necessidade de licitação de um milhão e tanto para recuperação de estradas.”, reforça Anax.

O também ex-prefeito Gilberto Martins concorda que a prefeitura possui todas as máquinas que pretende contratar através dessa licitação. Ele observa que apesar do valor elevado, o edital prevê que o combustível fica por conta do Município

O custo estimado total da contratação é de R$ 1.278.890,80. O pacote inclui 720 diárias de caçamba, 120 diárias de trator esteira, 120 diárias de caminhão pipa de 10 mil litros, 920 horas de escavadeira, 720 horas de motoniveladora, 720 horas de rolo compactador, 720 horas de pá carregadeira e 720 horas de retro escavadeira, além de operadores, manutenção e transporte das máquinas e veículos.

A fonte de recursos do contrato será os royalties de petróleo. O pregão eletrônico está programado para amanhã, às 11h15.

O PORTAL DO OESTE solicitou um posicionamento da Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado e aguarda retorno, que será publicado tão logo seja enviado.

Fonte: Portal do Oeste