Uma reviravolta que tem todos os componentes de erro médico deu uma guinada na história do empresário Chagas Neto, de Carnaubais.
No último final de semana de março, ele participou de festa com amigos após ter sido suspeito de contrair covid-19. Chagas teve resultado positivo confirmado pela autoridade médica de Carnaubais no dia seguinte à festa de que participou. Agora, após novo exame, ele testou negativo.

O novo exame que Chagas Neto fez, e cuja cópia do laudo foi obtida pelo Blog do Dina, aponta que ele não tem anticorpos contra coronavírus.
Se não tem anticorpo, ele nunca teve o vírus.

“Estou procurando meu direito de resposta. Eu fui humilhado em rede nacional. Cometi o erro de ter descumprido decreto, mas fui injustiçado porque me crucificaram como se eu fosse um criminoso e isso não aconteceu”, afirmou Chagas Neto em entrevista.

Desconfiança

Chagas Neto começou a desconfiar que seu exame estava errado porque nenhuma das pessoas com as quais ele teve contato desenvolveu algum sintoma de covid-19.

Além disso, ele narrou resistência da secretaria municipal de saúde em entregar o laudo com o exame dele, para o qual pediu contraprova.

“Na época alegaram que não tinham material para novo exame. Então vim pra Natal e a primeira coisa que procurei fazer aqui foi um novo exame porque estava muito estranho ninguém que teve contato comigo tinha a doença”, explicou.

Em Natal, ele fez um exame de sangue para detecção de anticorpos e testou negativo.

“Sendo que o o que foi positivo foi aqueles que recolhem amostra da saliva. Eu fiz agora o de sangue para detectar os anticorpos e não há anticorpos”, explicou o empresário.

Chagas Neto pretende fazer novo exame para confirmar o negativo e pretende buscar reparação à sua imagem na Justiça.

Do Focoelho