O reajuste foi discutido por vereadores em reunião com o prefeito, com o secretário Municipal da Educação, José Nilson Morais, assim como teve a participação do SINDISEPOM presidido por Eliane Monteiro e a total participação dos professores da Rede Municipal. vereadores e representantes da classe, no plenário da Câmara.Em unanimidade, os vereadores Jailson Fernandes (PL); Jean Maia (PL); Joãozinho Brito (MDB); Aclécio Santana (MDB) e Junior Bola (MDB), aprovaram e autorizaram reajuste do piso salarial dos profissionais em questão.

O PL reajusta em 12,84% o salário dos professores; assim pela 4a vez a gestão do prefeito Sael Melo (MDB) paga integralmente o piso nacional aos professores portomangueses.

A sessão aconteceu com a presença reduzida de público, apenas os parlamentares, servidores da casa legislativa e autoridades constituídas estiveram presentes no plenário, obedecendo as normas de distanciamento em virtude ao COVID-19. Presente esteve o secretário Municipal da Educação, José Nilson Morais e a presidenta da SINDISEPOM, Eliana Monteiro.

Assecom/CMPM @ Porto do Mangue
Via: BlogJacoCosta