Foto: Divulgação

Mais de 160 mil pessoas em todo o mundo já contraíram o Coronavirus desde dezembro de 2019. O novo vírus já infectou duas centenas de pessoas no Brasil, com quase 2.000 suspeitos e o medo que a doença se espalhe aumenta entre a população. No Rio Grande do Norte foi confirmado o primeiro caso, por isso e também pela expansão do vírus pelos estados, a atenção com a prevenção deve ser redobrada entre os potiguares.Entre os cuidados mais indicados está a higiene – principalmente das mãos, com a lavagem adequada e a utilização de álcool em gel. Outras ações consistem em evitar multidões e limpar as superfícies, como o celular, com álcool. Para diminuir as chances de contrair essa e outras doenças, o ideal é manter a imunidade alta, para isso o recomendado é ter uma alimentação saudável e caprichar na hidratação.

De acordo com especialistas, hidratar-se é uma forma eficiente de aumentar a imunidade do corpo. “A manutenção da hidratação tem a finalidade de evitar que durante a resposta inflamatória no organismo, que corresponde a sintomas como: febre, dor no corpo e dor de cabeça por exemplo; leve a perda de líquidos de dentro dos vasos sanguíneos, ocasionando uma desidratação”, explica a bióloga Ariadne Lima.

Além disso, a hidratação pode inclusive evitar a entrada do vírus, como aponta a especialista. “O nariz funciona como uma defesa para o nosso sistema respiratório, filtrando qualquer agente agressor que queira entrar no organismo através da cavidade nasal. A cavidade nasal tende a ressecar, causando a desidratação da mucosa e expondo o nosso corpo à entrada de agentes infecciosos como os vírus, por exemplo”, comenta.

A água continua sendo a melhor forma de manter-se hidratado. Apesar de sucos e outros líquidos também serem indicados, a água mineral natural é a que tem melhor eficiência. “A água mineral é diferente daquela que vem da torneira e do filtro. Isso porque, a água mineral possui em sua composição íons, minerais como o magnésio, cálcio, sódio e potássio, e nutrientes essenciais para o corpo. Essa mistura de elementos em sua composição, faz da água mineral ideal para o consumo regular. Ela promove muitos efeitos benéficos à saúde, como fortalecimento dos ossos e músculos, proteção do sistema neurológico, brilho da pele e nutrição dos cabelos”, fala Ariadne.

Para identificar a água mineral, basta o consumidor verificar o selo azul encontrado nos lacres de garrafões que indicam a certificação do produto.

Água Mineral do RN

O movimento #AguaMineralDoRN é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Sicramirn), ancorada por todas as empresas de água mineral do Rio Grande do Norte. A missão, mais que informar ou vender, é conscientizar: levar até a população os benefícios da água mineral natural, sua qualidade e o que a difere das demais.

A água é essencial não só para a vida humana, como para todos os seres vivos. Destacar a qualidade e os diferenciais da água mineral natural é muito mais do que fortalecer empresas, é valorizar um produto natural e importantíssimo para a nossa vida.

Do BG