Pelo menos duas mil pessoas oriundas de países com casos confirmados de coronavírus (Covid-19) vieram diretamente ao Rio Grande do Norte desde o dia 1º de março. Segundo dados da Superintendência da Polícia Federal do RN, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves registrou desembarque de 2.064 pessoas entre 1º e 18 de março. O período para transmissão do Covid-19, o novo coronavírus, é de 14 dias, segundo as autoridades em saúde.
De acordo com dados da PF repassados à pedido da TRIBUNA DO NORTE, a maioria desses passageiros veio de Lisboa, capital de Portugal: 1.418. Outros 301 passageiros vieram de Amsterdã, capital holandesa, e os 345 restantes vieram de Buenos Aires, na Argentina. Os voos já passam a sofrer alterações em virtude do coronavírus. De acordo com a secretária de Turismo, Ana Maria Costa, os voos da capital argentina a Natal foram suspensos nesta segunda (16). Os de Portugal foram suspensos nesta quarta (18). Nesta quinta (19), um voo está vindo da Holanda a Natal, com 23 brasileiros e será o último. Além desse, um voo lotado de holandeses levará os turistas de volta à Europa.

“Amanhã temos um voo da Holanda da Coredon. Recebi a ligação da responsável e estão vindo apenas 23 natalenses que estão na Holanda e vai retornar com os turistas que estão aqui. Segundo a informação dela, a partir daí vai ser cancelado. Eles têm que levar de volta (holandeses) e repatriar o pessoal que está lá, disse à TRIBUNA DO NORTE.