Crédito da foto: Divulgação/AssessoriaA linha possui horários que beneficiam diretamente trabalhadores do comércio

A partir desta segunda-feira, 8, moradores do Conjunto Cidade Oeste passam a contar com o transporte coletivo. De acordo com a Cidade do Sol, concessionária do serviço em Mossoró, a nova linha será exclusiva, sentido Centro da cidade.Segundo a empresa, a criação da nova linha faz parte do projeto de expansão, que, com isso, totaliza 15 linhas em operação no município. O novo itinerário funcionará em caráter experimental. A avaliação será a cada 30 dias.

A linha possui horários que beneficiam diretamente trabalhadores do comércio e conta também com o benefício da integração tarifária, que é o uso de duas linhas, no período de até 90 minutos após acessar o primeiro ônibus, pagando apenas a primeira tarifa. Para isso, o usuário deve efetuar o pagamento com carteira de estudante, cartão Passe Fácil ou Vale Transporte.

Em relação aos horários, com saída do bairro, a circulação começa às 5h45 e continua às 7h22 e 12h55. Já as saídas do Centro ocorrem às 6h27, 12h00 e 18h20. O cronograma poderá ser adequado conforme aumente a demanda de usuários no conjunto.

No sentido bairro/centro, a linha terá o seguinte itinerário: Avenida Mossoró (Cidade Oeste), RN - 117, Retorno BR-304, Avenida Alberto Maranhão, Avenida Augusto Severo, Rua Coronel Gurgel, Rua Nísia Floresta, Avenida Cunha da Mota, Rua Frei Miguelinho e Terminal da Praça Felipe Guerra.

Já no sentido Centro/bairro sairá do Terminal da Praça Felipe Guerra, seguindo pela Rua Frei Miguelinho, Avenida Alberto Maranhão, Rua Meira e Sá, Rua Dr. Mário Negócio, Rua Prudente de Morais, Rua Juvenal Lamartine, Rua Auta de Souza, Avenida Augusto Severo, Avenida Alberto Maranhão, Retorno BR-304, RN-117, Avenida Mossoró (Cidade Oeste).

“Estamos sempre estudando a viabilidade de novas linhas e implantando novos itinerários, dentro do nosso plano de expansão no atendimento. Foi assim com os conjuntos Odete Rosado, Nova Mossoró e agora com o Cidade Oeste, que poderá contar com todos os benefícios do transporte coletivo”, afirma Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

DEFATO